Notícias

Vagner Mancini fica próximo do hepta rebaixamento

Com duas passagens pelo Grêmio, o técnico Vagner Mancini é o recordista isolado de rebaixamentos no Brasileirão de pontos corridos. Vagner já foi rebaixado por seis vezes durante toda a sua carreira como treinador, e atualmente está livre no mercado após deixar o Atlético-GO.

Vagner Mancini teve curta passagem pelo Grêmio no rebaixamento de 2021, e foi com ele que o Tricolor encerrou a sua participação no Brasileirão daquele ano. Vagner comandou o Grêmio em 14 partidas, conseguindo apenas seis vitórias, o que não foi suficiente para escapar da Série B.

Veja por quais clubes Vagner Mancini foi rebaixado

No total, o técnico foi rebaixado para a Série B com os seguintes times: Guarani (2010), Ceará (2011), Sport (2012), Botafogo (2014), Vitória (2018), Grêmio (2021) e América-MG (2023).

Vagner Mancini pode, em caso de queda do atual lanterna Atlético-GO, ter mais um rebaixamento na carreira, já que participou de boa parte da campanha do clube, com 7 jogos e nenhuma vitória pelo Dragão.

Técnico já passou por 20 clubes na carreira

Mancini começou a carreira de técnico em 2004, pelo Paulista de Jundiaí, em SP. Desde então, o técnico passou por várias equipes ao longo da carreira, somando 20 clubes diferentes em exatamente 20 anos como treinador de futebol profissional.

O experiente técnico de 57 anos está livre no mercado após ser demitido pelo Atlético-GO neste domingo (04) após perder para o Botafogo por 4×1. O Dragão agiu rápido e encaminhou acerto com Umberto Louzer, técnico da Chapecoense.

Pensando no planejamento de 2025, o Atlético se dá como praticamente rebaixado no Brasileirão, visto que o clube possui apenas 12 pontos em 21 jogos disputados, ocupando a lanterna da competição.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo